LANCE! Espresso: Veteranos deixam o PSG. É a última dança de Neymar?
Fim da trajetória de Cavani e Thiago Silva indicam uma reconstrução da equipe
- Matéria
- Mais Notícias
Nas ligas de esportes americanos, o termo "rebuild" (reconstrução) é usado quando um time decide dispensar ou trocar a maior parte de suas estrelas para então iniciar um elenco quase do zero. Um exemplo famoso foi o Chicago Bulls após seu sexto título, em 1998. O PSG sinaliza que fará algo semelhante. O diretor-esportivo Leonardo afirmou que Cavani e Thiago Silva, dois veteranos símbolos desta era bilionária do clube, não terão contratos renovados e vão sair ao fim da temporada.
Relacionadas
A bem-sucedida contratação de Mauro Icardi parece ter iniciado o processo, com substituição segura para Cavani, maior artilheiro da história do PSG. Em outra comparação com as reconstruções de potências esportivas, faria todo sentido começar este novo time tendo como estrela principal Kylian Mbappé, um astro já experiente mesmo aos 21 anos, e com coadjuvantes importantes como Icardi.
Assim, Neymar pode ter finalmente caminho livre para que seu desejo seja atendido e possa voltar para o Barcelona. O título da Liga dos Campeões, ou uma grande campanha que seja, pode encerrar o caminho do brasileiro na França. É o que mostra o desenho que começa a ser construído. A Champions, que deve recomeçar em agosto, dá sinais de que será a última dança deste PSG.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias