Expulsão, milagres de Szczesny e virada da Lazio: Em duelo agitado, Juventus perde a primeira no Italiano
Em partida movimentada, Cristiano Ronaldo abre o placar, mas Juve tem Cuadrado expulso, é derrotada por 3 a 1 no Olímpico e perde a chance de retomar liderança do Italiano
- Matéria
- Mais Notícias
Em duelo bastante agitado, a Juventus foi derrotada pela Lazio por 3 a 1, neste sábado, perdeu a invencibilidade no Italiano e a chance de retomar a liderança da competição. A equipe bianconeri saiu na frente com Cristiano Ronaldo, mas teve Cuadrado expulso e sofreu a virada. Szczesny ainda fez duas defesas memoráveis em pênalti e rebote de Immobile, mas não conseguiu evitar os gols de Luiz Felipe, Milinkovic-Savic e Caicedo no Estádio Olímpico.
Com a derrota, a Juve permanece na vice-liderança, a dois pontos da Inter de Milão, que empatou com a Roma nesta sexta-feira. Três pontos atrás da Velha Senhora, com 33, está a Lazio, terceira colocada da Série A.
DYBALA LIDERA
Determinada a retornar à ponta do Italiano, a Juve começando com Dybala. Primeiro, o argentino buscou o canto da entrada da área e Strakosha fez grande defesa. Depois, em escanteio, o camisa 10 por pouco não marcou olímpico, mas parou em nova intervenção do goleiro da Lazio.
ROBOZÃO TA AÍ!
Cristiano Ronaldo queria jogo. Atuando bastante aberto pela esquerda, o português se movimentou muito. Em um destes movimentos, CR7 abriu de primeira para Bentancur na direita, e correu para área e recebeu de volta do uruguaio. Com apenas um toque, o atacante botou no canto e fez 1 a 0 para a Juventus.
EMPATE 'BRAZUCA'
Atrás no placar, as Águias foram a luta. Primeiro, Immobile recebeu cruzamento na grande área e levou perigo com o pé esquerdo. A pressão dos mandantes no fim da primeira etapa fez efeito aos 45 minutos. Após cobrança rasteira de escanteio, Luis Alberto conduziu para o meio e cruzou na segunda trave. O brasileiro Luiz Felipe subiu muito e testou para o gol de Szczesny.
VIRADA NO OLÍMPICO!
Aos 23 minutos do segundo tempo, veio o lance que decidiria os rumos da partida. Cuadrado deu carrinho em Lazzari para parar contra-ataque, recebeu amarelo, mas após revisão com o VAR, foi expulso. Assim, a virada dos mandantes não demoraria. Pouco depois, Luis Alberto fez lindo lançamento para Milinkovic-Savic dominar no bico da chuteira na grande área e bater cruzado, de esquerda, e marcar um belo gol.
'SÃO' SZCZESNY!
Aos 31, Correa foi lançado na área, tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado. Immobile cobrou e Szczesny se recuperou com dois milagres. Primeiro, o polonês defendeu a cobrança no canto direito, e depois, no rebote, voou para pegar novo chute do atacante à queima roupa.
No fim, a Juve se lançou mesmo com um a menos e deixou a defesa vazia.Em contra-taque, a Lazio teve um três contra um, Szczesny fez nova defesa monumental, mas no rebote, Caicedo fez o terceiro dos donos da casa e decretou a vitória biancocelesti.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias