O Leeds anunciou a demissão de Marcelo Bielsa na manhã deste domingo. Na atual edição da Premier League, o clube possui a pior defesa do Campeonato Inglês com 60 gols sofridos e ocupa a 16ª posição na classificação, lutando contra o rebaixamento.
- Essa foi a decisão mais difícil que já tomei em todo o meu período no Leeds, levando em consideração todo o sucesso que Marcelo conquistou no clube. Com Marcelo como técnico, tivemos três temporadas incríveis e bons tempos de volta ao Elland Road. Ele mudou a cultura do clube e nos trouxe uma mentalidade vencedora. No entanto, eu tenho que agir em interesse do clube e acredito que uma mudança seja necessária neste momento.
> Veja a tabela da Premier League
Bielsa chegou ao Leeds em 2018, quando o clube ainda se encontrava na Championship, equivalente à 2ª divisão da Inglaterra. Na temporada seguinte, o argentino conquistou o título do torneio e o acesso à Premier League após 16 anos.
Na última temporada, o Leeds conseguiu surpreender e superar as expectativas, mas o mesmo não se repetiu neste ano. Com dificuldades em encontrar um equilíbrio, o comandante deixa a equipe após uma sequência de quatro derrotas consecutivas.