Lei do ex implacável! Higuaín marca, não comemora, e Juve bate o Napoli
Atacante fez o gol da vitória da Velha Senhora sobre o ex-clube por 2 a 1. Transferência do jogador rendeu críticas da torcida napolitana, que o chamou de traidor
Higuaín provou que a lei do ex é realmente implacável. Depois de uma transferência bastante polêmica e ser considerado traidor pela torcida do Napoli, o 'Pipita' marcou o gol da vitória da Juventus sobre o ex-clube por 2 a 1, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano.
O atacante não comemorou, em respeito ao Napoli, clube no qual defendeu por três anos (de 2013 a 2016), mas que deixou após proposta de 90 milhões de euros (R$ 317 milhões) da Juventus.
Com o resultado, a Juventus segue mais líder do que nunca, agora com 27 pontos, cinco a mais que a Roma, que joga neste domingo contra o Empoli. Já o Napoli estaciona nos 20, na terceira colocação.
O primeiro tempo não foi tão animado quanto o segundo. No entanto, a torcida da Juventus quase tirou o grito de gol da garganta quando Khedira lançou Higuaín que, na hora do chute, foi travado pelo zagueiro Chiriches.
90'+5 - ED E' FINITAAAAA! LA JUVE VINCE 2-1!!!! #JuveNapoli pic.twitter.com/DdDeT02LHj
— JuventusFC (@juventusfc) 29 de outubro de 2016
Na etapa final, a Juventus abriu o placar, após falha gritante da defesa do Napoli. Ghoulam foi tirar e jogou a bola para trás, e ela sobrou limpa para Bonucci fuzilar o goleiro Reina.
O gol não abalou o Napoli, que chegou ao empate com Callejón. Insigne cruzou na área e o espanhol, nas costas dos zagueiros da Velha Senhora, balançou as redes.
Mas aí, veio o gol de Higuaín. Em mais uma rebatida mal feita da zaga do Napoli, a bola caiu à feição para o argentino, que de perna esquerda, estufou as redes. Em consideração à história que fez no clube napolitano, o 'Pipita' levantou as mãos e não comemorou.
O Napoli quase chegou ao empate, mas Buffon estava lá, como uma muralha, e impediu o segundo gol dos visitantes.
OUTRO JOGO
Bologna 0 x 1 Fiorentina