Leicester pressiona, mas fica no empate com o Stoke City
Foxes perderam gols e a chance de virar o placar. Shaqiri e Butland, contra, marcaram
- Matéria
- Mais Notícias
O Leicester não aproveitou a má fase do Stoke City. Neste sábado, no King Power Stadium, a equipe ficou apenas no empate em 1 a 1, após sair perdendo com gol de Shaqiri. Na etapa final, o goleiro Butland fez gol contra e decretou a igualdade no marcador.
Agora, os Foxes chegam a 36 pontos, provisoriamente na sétima colocação. Já o Stoke segue na zona do rebaixamento, em 19º, com apenas 26.
Os Foxes dominaram o primeiro tempo. Tinham a bola, criavam as chances e viam o Stoke recuado em seu campo. A equipe da casa apostava na habilidade de Mahrez, pela direita, e nos avanços de Albrighton, pelo lado oposto. O meia inglês se movimentava muito e era boa opção.
Contudo, o atacante Vardy estava isolado e não recebeu nem uma bola sequer com condições de finalizar. As melhores chances do Leicester saíram pelos pés de Mahrez, que recebia pela direita, cortava para o centro e finalizava. A pontaria, por sua vez, estava descalibrada.
Relacionadas
O Stoke estava na dele, segurando os Foxes e esperando uma chance. E ela veio após roubada de Allen, que serviu Shaqiri. O meia suíço avançou e finalizou de direita, da entrada da área. Schmeichel ainda tocou na bola, mas não evitou o gol dos visitantes.
O panorama seguiu igual no segundo tempo e só melhorou para o Leicester quando o técnico Claude Puel lançou Diabaté e Iheanacho, tirando o isolamento de Vardy. Com mais gente na frente, as jogadas passaram a sair com mais frequência.
Mas o empate do Leicester saiu após falha do goleiro Butland. Em nova jogada da dupla Mahrez/Albrighton, o meia inglês cruzou forte. Pressionado por Vardy, o arqueiro tentou encaixar e acabou colocando a bola para dentro. Gol contra!
A pressão dos Foxes se intensificou. Em blitz na área do Stoke, Mahrez obrigou Butland a excelente defesa. No rebote, Maguire finalizou forte e mandou na trave. Em seguida, um raro ataque do Stoke. Shaqiri recebeu na área e cruzou. Campbell não acompanhou a jogada e perdeu grande chance.
No fim, Mahrez teve a chance da vitória. O argelino recebeu sozinho na área, mas na hora da finalização foi travado pela defesa, que jogou para escanteio. Na cobrança, o meia mandou na cabeça de James, que acertou novamente o poste.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias