Leicester recebe City para consolidar na vaga pela Liga dos Campeões
Equipe comandada por Guardiola espera se manter na vice-liderança e uma reversão da decisão da Uefa sobre banimento da maior competição do futebol europeu
- Matéria
- Mais Notícias
Leicester e Manchester City irão duelar no topo da tabela do Campeonato Inglês para se consolidarem nos quatro primeiros lugares da competição. O time de Guardiola visita os Foxes neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), e tentam emplacar a segunda vitória seguida, após terem ganhado do West Ham na última quarta-feira. Os Sky Blues também tentam espantar a crise sobre a Liga dos Campeões com um bom futebol em campo.
O comandante espanhol elogiou bastante Jamie Vardy e se mostrou preocupado com o atacante que é artilheiro do rival e a maior arma da equipe de Brendan Rodgers.
- Vardy faz muitos gols contra nós e contra todos os times. Dentro da área e no último terço do campo, ele é um dos melhores atacantes que já vi. Ele tem intensidade, faz pressão alta, é um jogador excepcional.
Guardiola também elogiou o adversário que está em 3º lugar e apenas quatro pontos atrás de sua equipe.
- Eu já disse que estou impressionado com o Leicester. Eles têm uma organização incrível e sabem o que tem que fazer. É bom ver equipes jogando assim. É bom para o futebol inglês ter treinadores desse estilo.
O comandante dos Foxes, que contam com desfalques, como o de Ndidi para o confronto, elogiou o rival e lembrou do último encontro entre as equipes em que perderam por 3 a 1 no Etihad Stadium após terem aberto o placar.
- Nós fomos muito passíveis no jogo e isso ficou claro. Nós tivemos um bom início, mas nós não conseguimos pressionar bem em alguns momentos. O Manchester City é um time fantástico que o força a jogar na defesa, mas eles precisam sentir a agressão do outro time.
Com Liverpool na liderança isolada, as equipes buscam se consolidar nas posições em que dão o acesso direto a fase de grupos da Liga dos Campeões. O City, embora esteja banida da competição pelos próximos dois anos, deve brigar pela vice-liderança e aguardar uma reversão na decisão da Uefa. O Leicester sonha em voltar a disputar o maior torneio de futebol da Europa quando chegou nas quartas de final na temporada 2016/2017 após o título da Premier League.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias