menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lembra dele? Aos 53 anos, Kazu quebra recorde de jogador mais velho da história do Campeonato Japonês

Atacante com passagem por clubes como Santos e Palmeiras (ainda na década de 80) jogou por 56 minutos na derrota por 3x2 para o Kawasaki Frontale, de Leandro Damião

Kazu Miura, Yokohama FC
imagem cameraKazu (direita) chegou ao Yokohama FC em 2005 (Instagram/Yokohama FC)
Avatar
Lance!
Yokohama (JAP)
Dia 23/09/2020
15:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo aos 53 anos de idade, Kazu Miura continua mostrando seu futebol por aí. E nesta quarta-feira (23), ele atingiu mais um recorde: o de jogador mais velho na história da 1ª divisão do Japão. Ele foi títular (e capitão) na derrota por 3x2 do Yokohama FC para o Kawasaki Frontale, clube de Leandro Damião.

continua após a publicidade

Kazu participou pouco do jogo: não finalizou e saiu aos 11 da etapa final, dando lugar a Koki Saito. Porém, quebrou o recorde que pertencia a Masashi Nakayama, que em 2012 fez partida pelo Consadole Sapporo aos 45 anos - o que já é o suficiente para ficar na história.

Ele já havia entrado em campo pelo Yokohama em temporadas recentes, mas a equipe disputava a 2ª divisão. Em 2020, o veteraníssimo atacante só participou de jogos da Copa da Liga do Japão.

Kazu tem uma longeva carreira, que começou nos anos 80 - e no futebol brasileiro: o japonês tem passagens por Santos, Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú e Coritiba. Nos anos 90, foi para o Verdy Kawasaki (hoje Tokyo Verdy) e de lá passou por Genoa (Itália), Croatia Zagreb, Kyoto Sanga e Vissel Kobe - tudo isso até chegar ao Yokohama, em 2005. De lá, só saiu brevemente para empréstimo ao Sydney, da Austrália.

Agora, cabe a Kazu tentar quebrar um outro recorde: o de goleador mais velho da história da liga japonesa. A marca pertence a ninguém mais, ninguém menos que Zico, que balançou as redes aos 41 anos, em junho de 1994.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias