Lembra dele? Obi Mikel deixa futebol chinês e assina com Middlesbrough
Nigeriano com passagem marcante pelo Chelsea saiu da China e fechou com o Boro, tradicional clube inglês, mas que atualmente disputa a Championship, segunda divisão
- Matéria
- Mais Notícias
Após passagem pelo Tianjin Teda, da China, John Obi Mikel está de volta ao futebol inglês. Entretanto, o nigeriano de 31 anos não irá disputar a Premier League e sim a Championship. Isso porque Mikel assinou com o Middlesbrough, tradicional clube do Reino Unido.
Mikel tem uma rica história do futebol da terra da Rainha, já que ficou 10 anos no Chelsea. Com a camisa dos Blues, o volante realizou 372 partidas e conquistou Liga dos Campeões, Liga Europa, Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra.
Agora, Mikel irá vestir a camisa do Boro, que atualmente ocupa a 5ª colocação da Championship e briga pelo acesso à Premier League da próxima temporada sob o comando do também conhecido treinador Tony Pulis, que comemorou a chegada do nigeriano aos Teessiders.
- Estou feliz por tê-lo contratado. Ele é um homem com muita experiência e qualidade. Ele tem uma mentalidade vencedora e quer estar aqui para fazer parte do que pretendemos alcançar - afirmou.
Mikel também comentou sobre o projeto de conseguir uma vaga na primeira divisão na próxima temporada e disse que esse foi um dos motivos que o fizeram assinar com o Boro.
- Estou olhando para o projeto. Falei com alguns clubes e também falei com o Tony Pulis, conversei bastante com ele. Ele me disse onde quer ir e definitivamente se encaixa com o que eu quero fazer. O clube quer ser promovido por isso espero estar aqui para ajudar de qualquer maneira que puder. É um time de amigos e é isso que eu quero. Eu gosto de estabilidade e é por isso que estive no Chelsea por muito tempo - destacou.
Além de ser conhecido como um símbolo de uma grande era do Chelsea, Mikel disputou duas vezes a Copa do Mundo com a Nigéria, sendo o capitão da seleção no Mundial da Rússia. Também venceu uma Copa das Nações Africanas em 2013.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias