O Milan anunciou nesta sexta-feira duas mudanças no departamento de futebol do clube. Os rossoneros anunciaram as contratações de Paolo Maldini e Zvonimir Boban, ex-jogadores do time, como novos cartolas do clube. O ex-zagueiro que marcou época equipe será o novo diretor esportivo, enquanto o croata chega para assumiu um novo cargo, de 'Chefe de Futebol'.
A nova função de Boban vai abranger atividades como a coordenação e supervisão das atividades da área esportiva do clube, trabalhando ao lado de Maldini. O ex-meia croata, que também ficou na história do clube, conquistou nove títulos com o Milan, incluindo quatro títulos do Campeonato Italiano e uma Liga dos Campeões, em 1994.
De acordo com o comunicado oficial do clube, Maldini terá como primeira tarefa, administrar o plano de desenvolvimento de toda área esportiva, com prioridade no mercado de transferências e na busca de um novo técnico, dada a saída de Gennaro Gattuso. Revelado pelo Milan, o ex-zagueiro conquistou inúmeros títulos com a camisa dos rossoneros, incluindo sete títulos do Itliano, cinco Champions League e um Mundial de Clubes.