Após as definições dos confrontos na Liga dos Campeões, um dos duelos mais empolgantes é entre PSG e Borussia Dortmund pelas oitavas de final da competição. A partida também marcará o reencontro entre Thomas Tuchel, atual técnico do time francês, com a sua ex-equipe alemã. No entanto, Leonardo, diretor esportivo dos franceses, não acredita em favoritismo.
- Eu não acho que somos favoritos na Liga dos Campeões. Claro que temos um grande potencial, uma grande possibilidade de nos sairmos bem. E o Borussia não deve estar feliz por nos enfrentar, mas ainda faltam dois meses e tudo dependerá do nível de jogo de cada time naquele momento.
O brasileiro também acredita que a presença de Tuchel no comando do PSG pode ser de grande ajuda, uma vez que o técnico conhece a equipe alemã em que treinou de 2015 até 2017.
- Temos um treinador que conhece bem esse time e a atmosfera, isso é um ponto positivo. O Borussia é um time que possui uma identidade de jogo muito clara com uma mistura de jovens jogadores com outros mais experientes. Qualquer jogo nesta fase é difícil, estamos falando de times que merecem estar onde estão e veremos como vamos estar daqui a dois meses.
O jogo marcará um reencontro também entre as equipes que se enfrentaram pela última vez em partida oficial por uma competição europeia na temporada 2010/1011. Na ocasião, os jogos foram válidos pela fase de grupos da Liga Europa e os dois jogos terminaram empatados, por 0 a 0 e por 1 a 1.