Lewandowski decide, Bayern vence o Schalke e fica perto do título alemão
Polonês marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 do time bávaro. Em caso de derrota do Borussia Dortmund neste domingo, equipe pode ser campeão na próxima rodada
- Matéria
- Mais Notícias
O Bayern de Munique não precisou se esforçar muito para conquistar mais uma vitória na Bundesliga. Na Allianz Arena, o técnico Pep Guardiola poupou alguns jogadores e, mesmo assim, a equipe meteu 3 a 0 no Schalke 04. Lewandowski foi o grande nome da partida, ao anotar os dois primeiros gols. Vidal ampliou.
Com o resultado, o Bayern de Munique chega a 78 pontos e abre dez pontos sobre o Borussia Dortmund, que encara o Hamburgo neste domingo, em casa. Caso os Aurinegros percam, os bávaros podem ser campeões na próxima rodada. Já o Schalke se complica por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A derrota deixa o time em sétimo, com 45 pontos, fora até do grupo da Liga Europa.
Relacionadas
Pep Guardiola decidiu poupar alguns titulares de olho na partida da próxima terça-feira, quando enfrenta na Allianz Arena o Werder Bremen pelas semifinais da Copa da Alemanha. Kimmich, que vem atuando com frequência na zaga, Ribéry, Müller e Thiago Alcântara ficaram no banco de reservas. Rafinha foi o lateral e Lahm, o volante.
Em campo, o Bayern não foi tão incisivo como de costume no primeiro tempo. A equipe até teve algumas boas chances, mas não conseguiu passar pela defesa do Schalke. Os visitantes também ameaçaram o goleiro Neuer em algumas ocasiões.
O Bayern voltou melhor no segundo tempo e não demorou para abrir o placar. Após lançamento para a área, Vidal escorou para Lewandowski, em posição ilegal, dominar no peito e marcar.
Aos 20 minutos, o segundo gol. Coman recebeu pela direita e tocou para o brasileiro Rafinha. O lateral cruzou na medida para Lewandowski marcar o seu 27º gol na Bundesliga.
Zweiter Wechsel beim #FCBayern. Costa geht vom Platz, ab sofort wirbelt Ribéry auf dem Flügel. #FCBS04 2-0 pic.twitter.com/k0Ehz57tlb
— FC Bayern München (@FCBayern) 16 de abril de 2016
Guardiola decidiu poupar Douglas Costa e lançou Ribéry. Em pouco tempo, o francês foi decisivo. Ele fez boa jogada dentro da área e tocou para Vidal fazer o terceiro e fechar o placar para o Bayern.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias