Ligado ao Brasil, Guardiola não descarta assumir seleções no futuro
Com contrato corrente até 2027, treinador espanhol vive má fase com o Manchester City
- Matéria
- Mais Notícias
Pep Guardiola, com nome ligado ao Brasil, manteve em aberto as possibilidades de assumir seleções no futuro. Em entrevista ao podcast "Desmontadito", do cozinheiro Dani García, o treinador descartou trabalhos em outros clubes, mas não fechou portas para equipes nacionais.
Relacionadas
➡️ Estudo aponta com números como Guardiola ‘destruiu beleza do futebol’
➡️ Julgamento do Século: investigações contra o Manchester City chegam ao fim
- Não vou comandar outro time. Não estou falando de futuro, mas o que não vou fazer é sair do Manchester City para ir para outro país. Não vou ter mais energia. Só de pensar em todo o processo de formação... uma seleção sim, é diferente, não é o dia a dia - afirmou o espanhol.
Mesmo vivendo fase ruim com os Cityzens, tendo vencido apenas um dos últimos nove jogos, Pep voltou a declarar seu amor pelos mancunianos. O comandante renovou seu contrato até o fim do primeiro semestre de 2027 e disse estar feliz com o que construiu no futebol inglês.
- O Manchester City significa muito para mim. Essa é minha nona temporada aqui, e vivemos momentos incríveis juntos. Tenho um sentimento especial, e é por isso que estou tão feliz por ficar mais duas temporadas. Faço isso por que gosto, não há outra explicação. Quero desistir e ir jogar golfe, mas não posso. Chegará um momento em que sentirei que já basta, e então pararei definitivamente - completou o técnico.
🔰 Brasil com Pep Guardiola: o que se sabe até o momento?
O nome de Guardiola ganhou força na Seleção Brasileira recentemente. Após a saída de Tite, nenhum dos três sucessores (Ramon Menezes, Fernando Diniz e o atual, Dorival Júnior) teve respaldo geral dos torcedores, e constantes mudanças são pedidas. Jorge Jesus e José Mourinho foram outros dois estrangeiros citados, mas a CBF deve manter Dorival pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.
Ronaldo Fenômeno, que chegou a declarar interesse em uma candidatura à presidência da confederação, também disse ter planos para contratar o espanhol caso seja eleito para o pleito em 2025. Ainda assim, o vínculo de Pep com os ingleses deve ser um empecilho para qualquer mudança de ambiente, no mínimo, até 2027.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias