Liverpool assume a liderança da Premier League com golaço de Salah
Confronto aconteceu pela 10ª rodada da competição
Novo líder na Premier League! Em Anfield, o Liverpool recebeu venceu por 2 a 1 o Brighton por 2 a 1 de virada e assumiu a ponta da competição, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Inglês. Gakpo e Salah marcaram para os mandantes, enquanto Ferdi descontou para a equipe visitante.
➡️ Isak marca, e Arsenal é superado pelo Newcastle na Premier League
Ao final da rodada, o Liverpool chegou aos 25 pontos e assumiu a liderança da tabela. Os Reds contaram com tropeço do Manchester City, que perdeu para o Bournemouth por 2 a 1. Já o Brighton permaneceu com 16 pontos, na sétima posição.
Como foi o jogo?
O Liverpool não conseguiu superar o Brighton no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Mitoma errou o cruzamento, e Kadioglu pegou a sobra mandando uma bomba no canto do gol, sem chance para Kelleher. Após o intervalo, os Reds viraram o jogo com Gakpo e Salah, aos 24 e 26 minutos, respectivamente. o holandês cruzou na área adversária e, com ajuda de Darwin Núñez, a bola passou por toda defesa até chegar no fundo do gol. Depois, em contra-ataque veloz, o egípicio cortou para a perna canhota e acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro.
O que vem pela frente
O Liverpool volta aos gramados na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), recebendo o Bayer Leverkusen, em Anfield, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Enquanto isso, o Brighton recebe o Manchester City no próximo sábado, às 14h30, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, no Falmer Stadium.
✅ FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 2x1 BRIGHTON
10ª RODADA - PREMIER LEAGUE
📆 Data e horário: sábado, 2 de novembro de 2024, às 12h (de Brasília)
📍 Local: Anfield Road, em Liverpool (ING)
🕴️ Arbitragem: Árbitro: Tony Harrington (árbitro) Wade Smith (VAR)
🥅 Gols: Kadıoğlu (14'/1°T), Gakpo (24'/2°T) e Salah (27'/2°T)
🟨 Cartões amarelos: Alexis Mac Allister (LIV) e Kadıoğlu (BRI)
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES
LIVERPOOL (Técnico: Arne Slot)
Kelleher; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Tsimikas (Robertson); Mac Allister e Gravenberch; Salah, Szoboszlai e Gakpo; Núñez
BRIGHTON (Técnico: Fabian Hürzeler)
Verbruggen; Veltman, Van Hecke, Igor e Estupiñan; Adingra, Hinshelwood, Baleba e Mitoma; Rutter e Welbeck.