Liverpool atropela o lanterna em casa e assume a ponta momentaneamente
Equipe de Jurgen Klopp não tomou conhecimento do Huddersfield e venceu por 5 a 0. A vitória deu a liderança as Reds pelo menos até o domingo, quando o City entra em campo
Disputando ponto a ponto a liderança da Premier League com o Manchester City, o Liverpool entrou em campo nesta sexta-feira para encarar o Huddersfield. Em jogo válido pela 36ª rodada da competição, no Anfield, os Reds não tiveram dificuldades para bater os lanternas do campeonato, já rebaixados, e golearam por 5 a 0. O resultado deu ao time de Jurgen Klopp a liderança do torneio, pelo menos até o jogo do City contra o Bursnley, no próximo domingo.
GOL RELÂMPAGO E SUPREMACIA VERMELHA
O primeiro gol do Liverpool saiu logo aos 15 segundos de jogo. Keita pressionou a saída de bola dos adversários, tabelou com Salah e recebeu sozinho na frente para tocar para o fundo do gol. Foi o gol mais rápido dos Reds na história do Campeonato Inglês. Aos 15 minutos, o egípcio tentou o dele e quase ampliou em um chute que saiu prensado pela linha de fundo. Sete minutos depois, Robertson cruzou pela esquerda e Mané completou de cabeça para o gol, ampliando o marcador.
SALAH DEIXA O DELE
Ainda na primeira etapa, a fragilidade do Huddersfield fez com que o Liverpool marcasse o terceiro gol. Alexander Arnold aproveitou o buraco na defesa adversária e lançou Salah à frente, que, sozinho, só encobriu o goleiro. Na volta do intervalo, o panorama se manteve o mesmo e a equipe de Jurgen Klopp seguiu em cima. Aos 18 minutos, Salah fez uma linda jogada, deu um chapéu no adversário e chutou para o gol, mas a bola raspou o travessão.
MANÉ TRANSFORMA EM GOLEADA
Aos 21 minutos da etapa final, Henderson cruzou na área e Mané fez o segundo gol dele no jogo e o segundo de cabeça. O Liverpool continuou em cima e quase chegou ao quinto gol, de novo com Mané que acertou uma cabeçada no travessão após cruzamento do Shaqiri. Aos 38 minutos, Robertson deu nova assistência, dessa vez para Salah, que fez o segundo dele e fechou o placar. O Liverpool agora soma 91 pontos, dois a mais que o Manchester City, que joga no próximo domingo contra o Burnely fora de casa.