Atlético recebe o Valladolid e quer aumentar vantagem sobre rival
A equipe de Diego Simeone precisa vencer e secar o Barcelona. Em caso de vitória, neste sábado, o Atlético de Madrid aumenta diferença e abre nove pontos sobre o Real Madrid
Vice-líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid entra em campo, neste sábado, contra o Valladolid, sabendo que o Barcelona pode se sagrar campeão poucas horas depois. A vitória contra os Pucelos é importante para aumentar a vantagem sobre o Real Madrid, terceiro colocado.
COM A PALAVRA: DIEGO SIMEONE
- Fico feliz que o Atlético seja mais cobrado, como dizem aos jogadores e ao clube. Vamos continuar esperando que Real Madrid e Barcelona tenham anos ruins, mesmo sendo difícil que os dois tenham ao mesmo tempo - disse o treinador do Atlético de Madrid, nesta sexta-feira, em coletiva
DESFALQUES
Os Colchoneros vão ter apenas um desfalque. Diego Costa está suspenso e não pode ser escalado. Griezmann, Koke, Morata e Godín estão confirmados. Diferentemente do Valladolid, que tem cinco desfalques por lesão: Cop (coxa), Hervias (joelho), Luismi (tornozelo), Tuhami (muscular) e Verde (virilha).
PANORAMA
O Atleti tem 71 pontos e pode chegar aos 74. Se o Barcelona vencer o Levante, chega aos 83 e garante o título. O Real Madrid, porém, empatou com o Getafe, nesta sexta-feira e chegou aos 65. Com isso, a equipe de Diego Simeone tem chance de abrir nove pontos sobre o maior rival.