Liverpool atropela o Chelsea e continua isolado na liderança da Premier League
Sequência de empates no confronto direto foi encerrada em Anfield
- Matéria
- Mais Notícias
Em atuação coletiva espetacular, o Liverpool goleou o Chelsea por 4 a 1 em Anfield e se isolou na liderança da Premier League. Com gols de Jota, Bradley, Szoboszlai e Díaz, o time de Jurgen Klopp foi soberano e não deu chances aos Blues, que tiveram sequência de três jogos invictos interrompida e continuam estacionados no meio da tabela.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi a vitória do Liverpool?
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Liverpool, que terminou a etapa com dois gols a frente e um pênalti perdido. Aos 23 minutos, Jota foi persistente para passar pela linha de defesa adversária e foi premiado com o gol. Tempo depois, foi a vez de Conor Bradley, lateral que assistiu Jota no primeiro gol, balançar as redes dos Blues e ampliar o placar. Ainda na reta final do primeiro tempo, Darwin Núnez perdeu um pênalti que poderia deixar o resultado ainda mais elástico.
O terceiro dos Reds foi do húngaro Szoboszlai, que completou, de cabeça, um ótimo cruzamento de Conor Bradley. Com um gol e duas assistências, o lateral de 20 anos foi o verdadeiro nome do jogo em Anfield Road.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Nkunku até tentou recolocar os Blues no jogo. O gol marcado pelo francês foi o segundo dele na temporada, porém, não resolveu em nada a vida do time de Pochettino. Oito minutos depois, Luis Díaz apareceu como um raio na área e completou o lançamento de Darwin Núnez.
O 4 a 1 encerrou uma sequência de sete empates consecutivos no clássico e isolou ainda mais o Liverpool de Klopp na liderança da Premier League. Agora, os Reds têm 51 pontos com um jogo a mais que o Manchester City, segundo com 46.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias