Liverpool bate o Atlético de Madrid, segue com 100% de aproveitamento e se classifica às oitavas da Champions
Reds dominam os espanhóis desde o início, abrem vantagem rapidamente, ficam com um mais, mas tiram o pé na etapa final. Colchoneros ficam em situação delicada no Grupo B
Em busca do heptacampeonato. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, o Liverpool recebeu o Atlético de Madrid e o time de Jürgen Klopp venceu os Colchoneros por 2 a 0. Com gols de Diogo Jota e Mané, os ingleses garantiram vaga nas oitavas de final do torneio da Uefa.
DE CABEÇA
Jogando em casa, o Liverpool mostrou o porquê de ser tão temido na temporada. Com apenas 13 minutos, após jogada pela direita, Alexander-Arnold cruzou do bico da área para Diogo Jota. Livre, o português apareceu na segunda trave para escorar para abrir o marcador.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
AMPLIOU
Oito minutos depois do primeiro, os Reds fizeram o segundo. Em jogada rápida pelo meio, de novo Alexander-Arnold deu assistência, mas desta vez para Sadio Mané. Nas costas da marcação, o camisa 10 apareceu sozinho para bater de primeira e ampliar o placar em Anfield.
EXPULSÃO POLÊMICA
Se a situação do Atlético de Madrid já era ruim, ela ficou ainda pior aos 36 minutos. O zagueiro Felipe foi expulso com vermelho direto após falta em Mané, mas o lance gerou muita polêmica. O brasileiro parou contra-ataque dos Reds com falta ainda antes do meio-campo sem ser o último homem da defesa.
GOLS ANULADOS
Os primeiros minutos da etapa final foram marcados por gols anulados. Aos quatro, Matip achou lindo passe para Diogo Jota, que marcou, mas o VAR pegou posição irregular do português. Oito minutos depois, Suárez chutou de fora da área e contou com desvio na marcação para fazer para os espanhóis. O árbitro de vídeo, porém, pegou posição irregular na origem do lance.
+ Saiba quais jogadores teriam Bola de Ouro se não fosse a Era Messi/CR7
SEQUÊNCIA
A Champions League agora terá uma pausa de três semanas e volta somente no fim de novembro. No dia 24, o Liverpool encara o Porto, mais uma vez em casa, enquanto o Atlético de Madrid, também sob seus domínios, tem compromisso com o Milan.