Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, parece não mais ser um sonho próximo do Liverpool. O clube inglês já não se vê em condições financeiras de disputar a contratação do jogador com clubes como Real Madrid e Manchester City, de acordo com o site ''The Athletic''. Com os 150 milhões de euros (R$843 milhões) cobrados pelo clube alemão, os Reds acreditam que os outros dois concorrentes estão mais condicionados na briga pela contratação do jovem astro inglês.
Bellingham tem contrato com o Borussia Dortmund até 2025, mas o clube tem a ideia de vender o jogador por uma alta quantia para evitar que o mesmo saia de graça, caso seu contrato expire. O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, é um grande admirador do futebol do jovem de 19 anos, mas pelo que parece, os Reds querem evitar loucuras financeiras.
+ Conmebol divulga ranking dos 32 clubes que estão na Libertadores 2023
Apesar de ter contratado jogadores como Van Dijk e Darwin Núñez por 90 milhões de euros, o Liverpool não é um clube que chega a fazer tantas contratações de altíssimo custo. Tanto que caso contratasse Bellingham, os Reds entenderiam que os gastos gerariam um grande desajuste nas contas do clube de Merseyside.
Na temporada atual, Bellingham fez 34 jogos e marcou 10 gols, além de seis assistências pela equipe aurinegra. O jogador é fortemente cotado pela imprensa espanhola no Real Madrid, mas também tem chances de retornar ao seu país de origem.