Liverpool é derrubado por lanterna da segunda divisão inglesa na Copa da Inglaterra
Equipe de Arne Slot viveu tarde ruim fora de casa e está eliminada da competição
![hardie-plymouth-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/hardie-plymouth-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
Um dia depois de levar o Chelsea à queda, a mística vilanesca da FA Cup fez mais um gigante da Inglaterra de vítima: o Liverpool. Líderes da Premier League de forma indiscutível, os Reds optaram por poupar boa parte dos titulares e acabaram sendo surpreendidos pelo Plymouth Argyle, lanterna da segunda divisão do país.
Relacionadas
➡️ Titular do Real Madrid é desfalque para confronto com o City na Champions
Em confronto truncado, o Home Park explodiu logo no começo do segundo tempo, quando Ryan Hardie, de pênalti, anotou o único gol do confronto. Esta é apenas a quarta derrota dos comandados de Arne Slot na temporada, já que haviam sido superados apenas por Nottingham Forest, Tottenham e PSV antes.
👀 COMO FOI O JOGO?
A primeira etapa do embate teve poucas emoções. Jogando em seu campo defensivo, os donos da casa procuraram neutralizar os ataques do Liverpool, que com seus reservas, encontrou poucas soluções a não ser cruzamentos para invadir a zona de perigo dos oponentes. Talvez o momento mais impressionante sob o sol de Devon acabou sendo a perda do dente por parte do zagueiro Katic, que levou uma cotovelada involuntária do companheiro Randell.
No segundo tempo, o Plymouth precisou de cerca de cinco minutos para buscar uma grande surpresa. Em bola aérea, o meia Gyabi tentou uma finalização de puxeta, mas Elliott ergueu os braços e bloqueou a bola como em um movimento de vôlei. O árbitro Sam Barrott flagrou a infração e anotou a penalidade. Na cobrança, Ryan Hardie mostrou categoria para deslocar o goleiro Kelleher e balançou as redes.
O baque do gol, talvez inesperado, fez os Reds acordarem. Uma forte pressão se iniciou, e novamente, os donos da casa "estacionaram o ônibus" para não sofrer gol. Nesta hora, surgiu a estrela do goleiro Conor Hazard, que fez duas defesas milagrosas para evitar o empate. Primeiro, em chute de Diogo Jota, fez a ponte e espalmou para escanteio; depois, nos acréscimos, correu da segunda trave para a primeira e voou para defender a cabeçada de Darwin Núñez. Defesas que levaram ao apito final e fizeram o Home Park celebrar com veemência a zebra no futebol inglês.
![Plymouth Argyle - Jogadores](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/plymouth-argyle-1920x1280.jpg)
✅ FICHA TÉCNICA
Plymouth Argyle 1x0 Liverpool
4ª rodada - Copa da Inglaterra
📆 Data e horário: domingo, 9 de fevereiro de 2025
📍 Local: Home Park, em Plymouth (ING)
🕴️ Arbitragem: Sam Barrott (árbitro); Timothy Wood e Wade Smith (auxiliares); Sam Allison (quarto árbitro)
🥅 Gol: Ryan Hardie (PLY - 8' 2T)
🟨 Cartões amarelos: Mustapha Bundu (PLY); Trey Nyoni, Isaac Mabaya, Matthew Sorinola, Maksym Talovierov e Conor Hazard (LIV)
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO
PLYMOUTH ARGYLE (Técnico: Miron Muslic)
Conor Hazard; Maksym Talovierov, Nikola Katic e Julio Pleguezuelo (Victor Pálsson); Matthew Sorinola, Adam Randell (Malachi Boateng), Darko Gyabi e Tymoteusz Puchacz; Ryan Hardie (Michael Obafemi) e Callum Wright; Mustapha Bundu (Muhamed Tijani)
LIVERPOOL (Técnico: Arne Slot)
Caoimhín Kelleher; James McConnell, Jarell Quansah, Joe Gomez (Isaac Mabaya [Darwin Núñez]) e Kostas Tsimikas; Harvey Elliott, Wataru Endo e Trey Nyoni (Trent Kone-Doherty); Federico Chiesa, Diogo Jota e Luis Díaz
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias