Liverpool tenta encerrar jejum internacional diante do Sevilla
Reds não vencem uma competição internacional há 11 anos. Nesta quarta, ingleses enfrentam os atuais bicampeões na final da Liga Europa
- Matéria
- Mais Notícias
A final desta edição da Liga Europa – às 15h45 (horário de Brasília), na Basileia, na Suíça –, colocará frente a frente os dois maiores vencedores da competição. São sete títulos. Três do Liverpool (2000-2001, 1975-1976 e 1972-1973) e quatro do Sevilla (2014-2015, 2013-2014, 2006-2007 e 2005-2006). Em sete decisões, ingleses e espanhóis nunca foram derrotados. Isso, obviamente, ocorrerá pela primeira vez nesta quarta-feira.
No caso dos Reds, trata-se da chance de ganhar o primeiro título internacional nos últimos 11 anos, tempo extenso para um clube do tamanho do Liverpool.
Relacionadas
– Quando cheguei ao Liverpool havia muitas dúvidas sobre os jogadores. Agora, eles têm a oportunidade de alcançar um título. Não há maior pressão, é uma oportunidade. Todos sabem que é um momento especial. Se não vencermos, falarão que nossa temporada não foi boa – colocou o técnico do time inglês, Jürgen Klopp.
O Sevilla não tem o mesmo peso da camisa do adversário de hoje, mas chega à terceira decisão consecutiva. Nenhuma outra equipe conhece tão bem os meandros da Liga Europa como os andaluzes.
O tricampeonato levaria os espanhóis a uma sequência de títulos obtida por pouquíssimos times europeus. Apenas Bayern de Munique e Ajax conseguiram abocanhar três canecos em série nas competições continentais. O Real Madrid foi mais além e ganhou cinco.
- Queremos, buscamos e trabalhamos muito por este título. É a terceira final consecutiva que jogamos. Isso mostra que acertamos muito, e o quanto quisemos trabalhar nesta Liga Europa para poder vencê-la - disse o técnico do Sevilla, Unai Emery, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias