Após a demissão de Graham Potter, no último domingo, o Chelsea iniciou as buscas por um novo treinador. Julian Nagelsmann é o favorito da diretoria para assumir o cargo, e as conversas iniciais já existem, mas o jornal espanhol "Marca" informou que negociações paralelas serão feitas com outro comandante.
De acordo com as informações, o técnico espanhol Luis Enrique está em Londres para uma reunião com a diretoria dos Blues durante a tarde desta quarta-feira. Luis contava com negociações de seu staff para conseguir uma vaga justamente na Premier League, mas a partir da temporada 2023-24. Entretanto, a ideia foi deixada de lado com o interesse do Chelsea, e as conversas serão abertas para ter o espanhol.
Luis Enrique tem 52 anos e fez carreira como jogador no seu país de origem, revelado pelo Sporting Gijón. Depois, atuou por cinco anos pelo Real Madrid e trocou os Blancos pela Catalunha, se transferindo para o Barcelona, onde viveu o seu auge entre 1996 e 2004. Disputou também as Copas de 1994, 1998 e 2002.
À beira do campo, Luis fez história pelo Barcelona novamente, conquistando dois Espanhóis e uma Champions League. Depois de deixar o clube blaugrana, passou pela sua seleção nacional, disputando a última Copa, quando caiu nas oitavas para o Marrocos nos pênaltis.
O Chelsea sente a necessidade de contratar um novo treinador, já que tem jogos decisivos nas próximas semanas pela Champions, enfrentando o Real Madrid nas quartas de final. Além disso, precisa superar a má fase na Premier League, onde amarga apenas a 11ª colocação após investir mais de 600 milhões de euros em contratações.