Luis Enrique repreendeu Neymar, Mascherano e Piqué após goleada
De acordo com emissora de rádio, técnico ficou insatisfeito com a falta de atitude do Barça
Na última terça-feira, Luis Enrique, como era de se esperar, não saiu nada satisfeito do Juventus Stadium, palco da goleada sofrida diante da Velha Senhora, por 3 a 0, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
Já nesta sexta, três dias após o vexame, a emissora "Catalunya Ràdio" noticiou que Luis Enrique repreendeu Neymar, Mascherano e Piqué de forma áspera, reclamando, principalmente, da falta de atitude do time em Turim.
O jornalista Turco Husaín, que teve acesso ao vestiário catalão após a partida, apontou que a cobrança em cima de Neymar se deu por ele não ter adiantado seu posicionamento dentro das quatro linhas. Mascherano teve a sua orelha puxada por um motivo semelhante, enquanto Piqué por um lance isolado.
- Seria fácil dizer que não me equivoquei. Sou o maior responsável pela má apresentação da equipe. Se não fui capaz de transmitir a eles o modo de jogar... Mas em Turim não me equivoquei quanto à formação tática - disse o treinador, em entrevista coletiva, nesta sexta.
Neste sábado, o time de Lucho e companhia, sem Neymar (suspenso), terá a oportunidade de amenizar o desconforto interno. Isso porque, recebe o Real Sociedad, às 15h45 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.
Caso queira diminuir a vantagem do Real Madrid na liderança, o Barcelona, com 69 pontos, precisará vencer seu compromisso e secar os merengues, que têm 72 e, horas antes, visitam o Sporting Gijón.