menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luiz Phellype reaparece em jogo-treino, faz gol e está mais perto de retornar no líder Sporting

Atacante brasileiro se lesionou ainda em janeiro, antes da pandemia,<br> e foi submetido a uma cirurgia no joelho direito<br>

Luiz Phellype - Sporting
imagem cameraLuiz Phellype retornou aos treinos (Foto: Divulgação/Sporting)
Avatar
Lance!
Lisboa (POR)
Dia 21/12/2020
16:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se o Sporting já lidera o Campeonato Português após dez rodadas, o clube está bem próximo de ficar ainda mais forte para a temporada. O atacante brasileiro Luiz Phellype já dá mostras de que está praticamente pronto para voltar, depois de longos 11 meses afastado dos gramados devido a uma cirurgia no joelho direito, realizada em janeiro, antes mesmo da pandemia.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

Neste domingo (20/12), Luiz Phellype participou de um jogo-treino com os jogadores que não atuaram na última partida do Sporting – vitória de 1 a 0 sobre o Farense. Na movimentação contra o time B, o atacante marcou um gol e se sentiu bem mais à vontade na goleada de 4 a 0, uma resposta que ele precisava dar para si próprio.

continua após a publicidade

- Foi muito bom pra mim. Joguei os primeiros 30 minutos e fiz um gol. Já estava com saudade de balançar as redes. Já vinha treinando há uma semana com os meus companheiros, mas agora foi diferente, por ter sido um treino mais forte, uma movimentação maior. Estou feliz. É continuar fazendo bem o meu trabalho para voltar a jogar na hora certa - disse Luiz Phellype.

A lesão do atacante aconteceu em um jogo contra o Marítimo, no início do ano, ainda pela temporada 2019/2020. Na época, ele era o vice-artilheiro da equipe. Após a cirurgia, a previsão de recuperação era de seis a oito meses. Em setembro, era até esperado que já ficasse à disposição para a abertura da nova temporada do Campeonato Português, mas voltou a sentir.

- Acabei tendo uma tendinopatia (problema nos tendões) e tive que pisar o pé no freio, ficando outros dois meses sem treinar, só no trabalho de fisioterapia. Foi praticamente um ano perdido pra mim, nunca passei por isso, mas encaro tudo isso como um aprendizado. Ainda temos uma partida esse ano, graças a Deus o time está muito bem, e espero voltar em janeiro para ajudar a equipe com gols e manter essa grande fase - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias