menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lukaku, em negociação com a Juventus, é alvo de protestos da torcida da Inter: ‘Não é um homem de verdade’

Grupo de ultras, denominado Curva Nord, fez post no Instagram criticando a decisão do atleta

Romelu Lukaku - Inter de Milão
Lukaku celebra gol pela Inter de Milão (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

Escrito por

A situação para o centroavante belga Romelu Lukaku não está nada fácil. Ainda pertencendo ao Chelsea, o jogador esteve emprestado à Inter de Milão na última temporada, fez juras de amor ao clube italiano e declarou por diversas vezes querer continuar seu ciclo na Nerazzurra. Porém, quando as negociações se estendiam pelo novo vínculo, foi descoberto que os agentes do atleta estavam negociando uma possível ida à Juventus.

Na última segunda-feira (17), Lukaku foi alvo de protestos de um pequeno grupo de torcedores da Juventus, que não deseja sua transferência para Turim. Na manhã desta terça, porém, foi a vez de ultras da Curva Nord, da Inter, se posicionar com ofensas e palavras duras ao atacante, através de sua conta no Instagram.

- Aquele que te trai uma vez, te trairá de novo. Não porque o gosto é bom, mas porque vai além do seu perdão. Sim, porque você, Romelu, traiu todos nós, que te defendemos com uma espada durante seu período aqui. Nós te defendemos quando torcedores do time que você pertence estavam rindo de você. E agora, você nos recompensa com uma traição ao melhor estilo Brutus. Você beijou o escudo que vale mais do que nossas vidas, e agora você está se vendendo ao comprador maior como um mercenário barato. Antes de você ser um campeão, você precisa ser um homem, e você não é um homem de verdade - afirmou a torcida em protesto.

1681265854493720577_1
Torcida da Inter faz protesto contra Lukaku (Foto: Reprodução)

Na última temporada, curiosamente, Lukaku foi alvo de ofensas e injúrias raciais por parte da torcida da Juventus após marcar um gol pela Inter. Na ida da semifinal da Copa da Itália, a Velha Senhora vencia por 1 a 0 até os acréscimos finais, quando o brasileiro Bremer cometeu pênalti após toque de mão. O belga foi para a cobrança sob chuva de vaias, xingamentos racistas e sons de macaco, mas ainda assim, marcou o gol do empate na ocasião, ajudando os Nerazzurri a pavimentar o caminho rumo ao título.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter