Lukaku faz dois e Bélgica vence Chipre na estreia das Eliminatórias
Ainda pelo Grupo H, a Bósnia venceu a Estônia por 5 a 0 e a Grécia goleou Gibraltar fora de casa
A Bélgica estreou nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, com o pé direito. No Estádio GSP, em Nicósia (CHP), os belgas contaram com dois gols de Romelu Lukaku e um de Yannick Carrasco e bateram o Chipre por 3 a 0 nesta terça, em partida válida pelo Grupo H. Essa foi a primeira partida oficial do técnico Roberto Martínez e seu auxiliar Thierry Henry.
Dominando a partida, a Bélgica encontrou as redes logo aos 13 minutos de jogo, com Lukaku. Thomas Meunier mandou a bola na trave e o atacante do Everton, no rebote, bateu o goleiro adversário. A primeira etapa terminou com 10 finalizações belgas e 7 do Chipre.
Já no segundo tempo de jogo, aos 16 minutos, Lukaku fez mais um e ampliou a vantagem belga no confronto. De Bruyne armou a jogada, Carrasco chutou, o goleiro Panayi defendeu, mas o camisa 9 cabeceou no rebote. Vertonghen quase ampliou poucos minutos depois, mas a bola foi para fora.
Depois de algumas tentativas, Carrasco conseguiu marcar o terceiro, que fechou a contagem, aos 37 minutos. Eden Hazard deu passe dentro da pequena área e o jogador do Atlético de Madrid só completou para o gol.
Recém-contratado do Chelsea e um dos destaques do time inglês neste início de temporada, Michy Batshuayi ainda teve uma chance de aumentar a vantagem aos 45 minutos, após pênalti em Hazard. Porém, o acatante, que entrou para substituir Lukaku, viu Panayi defender a cobrança.
Na próxima rodada das Eliminatórias, os belgas recebem a Bósnia no Estádio Roi Baudouin, em Bruxelas. Já o Chipre visitará a Grécia no estádio Georgios Karaiskáki, em Pireu. Ambas as partidas acontecem no dia 7 de outubro, às 15h45 (de Brasília).
Come on Belgium!! #cypbel #tousensemble pic.twitter.com/akJGSKxfbP
— BelgianRedDevils (@BelRedDevils) September 6, 2016
Outros resultados do Grupo H:
Bósnia 5x0 Estônia
Gibraltar 1x4 Grécia