Lyon promete banir torcedor que fez gesto nazista em jogo da Champions
Equipe francesa venceu o Manchester City por 2 a 1, em jogo realizado na Inglaterra
- Matéria
- Mais Notícias
O Lyon anunciou, nesta quinta-feira, a decisão de banir o torcedor flagrado imitando um gesto nazista nas cadeiras do Etihad Stadium, onde a equipe bateu o Manchester City por 2 a 1, na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões. Os franceses divulgaram um comunicado em seu site oficial informando a punição.
- O Olympique Lyonnais assistiu a um vídeo que circula nas redes sociais. O torcedor em questão está sendo identificado pelos nossos serviços. Assim que identificado, ele será excluído por toda a vida dos jogos do clube, tanto dentro quanto fora de casa.
Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e se divirta
O ato gerou repercussão após divulgação na internet. Enquanto alguns torcedores comemoravam o resultado em Manchester contra o time de Pep Guardiola, um homem levanta o braço e imita o gesto feito pelos nazistas.
A decisão do Lyon é um recado para a Uefa para evitar novas punições. No dia 2 de outubro, o Lyon vai receber o Shakhtar Donetsk com portões fechados, por conta de pena imposta pela entidade devido a incidentes provocados pelos seus torcedores em março, em jogo contra o CSKA Moscou.
Na ocasião, fãs do Lyon foram flagrados em típicos comportamentos racistas. Alguns deles também fizeram o gesto nazista, o que gerou a punição da Uefa.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias