Má relação com Guardiola acelerou saída de João Cancelo do Manchester City
Jogador foi anunciado como novo reforço do Bayern de Munique
- Matéria
- Mais Notícias
Anunciado como novo reforço do Bayern de Munique, João Cancelo optou por deixar o Manchester City por conta da má relação com Pep Guardiola, segundo o "Daily Mail". O atleta teria reagido de forma agressiva ao saber que não seria titular no duelo contra o Arsenal pela Copa da Inglaterra, na última sexta-feira.
Nas últimas semanas, o lateral vinha reclamando do pouco tempo em campo e se tornou uma peça perturbadora dentro do elenco. Sua relação com o treinador espanhol vinha piorando desde o seu retorno da Copa do Mundo e o atleta chegou a ameaçar deixar a equipe inglesa, o que permitiu com que o Bayern visse uma oportunidade de mercado.
Relacionadas
+ Saiba quais jogadores foram os melhores de cada Mundial de Clubes da Fifa
Os alemães acertaram a chegada de João Cancelo por empréstimo até o fim da temporada com a opção de compra fixada em 61 milhões de libras (R$ 382 milhões). O português é considerado um dos melhores de sua posição e tem como uma de suas principais características a versatilidade, uma vez que consegue atuar tanto pela direita quanto pela esquerda.
Com a saída do jogador, o Manchester City trabalha com uma opção a menos no elenco para os próximos desafios. Na lateral-esquerda, Pep Guardiola tem optado pela utilização de Nathan Ake, enquanto Rico Lewis subiu da equipe de base e vem ganhando mais oportunidades pelo lado direito.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias