Maior artilheiro da Liga Portugal 2 no século XXI, André Clóvis faz balanço da temporada: ‘Vou levar para o resto da vida’
Centroavante brasileiro marcou 28 gols em 2022/23 e se tornou o atleta com mais gols no século na segunda divisão portuguesa
- Matéria
- Mais Notícias
A temporada 2022/23 entrou para a história de um centroavante brasileiro. André Clóvis, de 25 anos, atuou pelo Académico de Viseu, de Portugal, e foi o artilheiro da Liga Portugal 2, com 28 gols anotados. Além disso, André se tornou o maior artilheiro da segunda divisão portuguesa no século XXI.
Relacionadas
Os números de impacto do jogador ajudaram o Académico a brigarem pelo acesso à primeira divisão até o final do campeonato. Mesmo com o objetivo não tendo sido conquistado, André Clóvis expressou gratidão e afirmou que vai guardar a temporada para o resto da sua vida.
- Sentimento inexplicável. Marcar 28 gols em uma temporada é uma marca expressiva. Estou muito feliz por ter feito uma temporada maravilhosa como essa. Agradeço muito aos meus companheiros, também, por me ajudarem a atingir esses números de gols e entrar na história, não só do clube, como também da Liga. Vou levar essa marca para o resto da minha vida - disse André.
Com 53 pontos, o Académico de Viseu terminou a Liga Portugal 2 na quarta posição e não conseguiu o acesso. No entanto, André Clóvis ressaltou o comprometimento do elenco na luta pelo objetivo, e garantiu que o clube está no caminho certo.
+ Benzema se despede do Real Madrid com homenagens do clube: ‘É o meu momento de ir’
- Infelizmente não conseguimos subir para a Primeira Liga, mas não posso descartar o mérito do grupo. Fizemos história, também, dentro do clube, e temos que manter a cabeça boa e olhar para a frente. Com certeza, coisas boas irão acontecer, e todo o clube está empenhado para buscar esse objetivo, pois os torcedores merecem muito. E nós vamos trabalhar para isso - avaliou.
Apesar do sucesso nesta temporada, André Clóvis lembra que o caminho percorrido não foi fácil. Por isso, ele faz questão de relembrar as dificuldades e agradecer a quem sempre esteve com ele e dando apoio durante a sua trajetória.
- Muita coisa passa pela minha cabeça. Cinco anos não são cinco dias, cinco meses. Eu sempre lutei muito nesse período para conquistar o meu espaço, sempre continuei acreditando que o momento iria chegar. E Deus honra. Graças a Ele eu consegui, e sei que essa temporada foi só o começo. Passa um filme na minha cabeça quando lembro de todas as batalhas até aqui. Mas é um filme que a gente vê que vale a pena. O sentimento é maravilhoso, eu realmente não sei explicar. Agradeço muito a Deus e a todas as pessoas que estiveram comigo nesse período, minha mãe, meu irmão, a minha família, que sempre esteve comigo, e aos meus empresários, que acreditaram em mim. Agora é descansar para entregar, ainda mais, na próxima temporada - finalizou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias