menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Manchester City anuncia contratação do ‘Rei da América’

Julián Álvarez, atacante do River Plate, foi contratado pela equipe de Pep Guardiola, mas permanece no clube argentino até o meio do ano

Julián Álvarez fez os três gols na vitória do River Plate sobre o San Lorenzo
imagem cameraJulián Álvarez é novo reforço do Manchester CIty (Divulgação/River Plate)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 31/01/2022
11:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Manchester City anunciou a contratação de Julián Álvarez, atacante do River Plate e eleito o "Rei da América" na última temporada. O jovem de 22 anos assinou acordo com o clube inglês até 2027, mas permanece na Argentina pelo menos até o meio deste ano.

continua após a publicidade

- Julián é um jogador que estamos monitorando há um tempo. Ele é capaz de jogar em diversos setores do ataque e nós acreditamos que ele é um dos melhores atacantes jovend da América do Sul. Eu creio que somos capazes de oferecer as melhores condições para melhorar seu potencial e se tornar um grande jogador - disse Txiki Begiristain, dirigente do Manchester City.

> Veja a tabela da Premier League

Na última janela de transferências de verão na Europa, o clube de Pep Guardiola buscou a contratação de Harry Kane, mas esbarrou em sucessivas negativas do Tottenham. Com a chegada do argentino, o cenário no próximo mercado pode mudar e os Sky Blues podem buscar reforços em outros setores.

Na última Superliga Argentina, Álvarez foi o grande destaque do River Plate com 18 gols marcados em 21 partidas. O centroavante foi a principal peça da equipe de Marcelo Gallardo para encerrar o jejum de títulos nacionais e é uma aposta para o futuro da seleção argentina.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias