Manchester City anuncia que não renovará com lateral argentino
Após nove anos, Zabaleta deixará o clube ao término da temporada
Está chegando ao fim a trajetória de Pablo Zabaleta no Manchester City. Neste domingo, o clube anunciou que o argentino não renovará seu contrato e colocará fim à história de nove anos defendendo as cores do City.
– Um dos mais populares jogadores recentemente, Pablo tem sido um dos favoritos da torcida do City, que ressoa sua paixão, coração e vontade de colocar seu corpo na linha outra vez – escreveu o clube.
Ainda de acordo com o comunicado, a decisão partiu do próprio Zabaleta. Recentemente, o lateral teve seu nome especulado no West Ham, que estaria disposto a pagar 100 mil libras (cerca de R$ 410 mil) por semana ao atleta.
Zabaleta, que tem 32 anos, chegou ao Manchester City em agosto 2008, fez 332 jogos oficiais e marcou 12 gols. Ele foi duas vezes campeão da Premier League, tendo levantado a taça nas temporadas 2011/12 e 2013/14. O argentino também coleciona um título de Copa da Inglaterra e dois da Copa da Liga Inglesa.
Apesar de experiente, o jogador não tem uma longa lista de clubes no currículo, tendo começado no San Lorenzo, de seu país natal, e depois chegando à Europa, onde defendeu o Espanyol entre os anos de 2005 e 2008.
Zabaleta fará sua despedida diante da torcida do Manchester City nesta terça, durante a partida diante do West Bromwich. O adeus definitivo acontecerá no próximo domingo, contra o Watford, no jogo que marcará a última rodada do Campeonato Inglês.