O Manchester City venceu o Arsenal por 3 a 1 no Emirates Stadium e assumiu a liderança da Premier League. Na primeira etapa, De Bruyne aproveitou falha de Tomiyasu para abrir o marcador, mas Saka empatou em cobrança de pênalti para os Gunners. Na segunda etapa, a equipe de Pep Guardiola dominou a reta final e ampliou o placar com Grealish e Haaland.
+ Veja a classificação da Premier League
JOGO QUENTE
Apesar do início mais forte do Arsenal na partida, o Manchester City abriu o placar aos 23 minutos após Tomiyasu recuar a bola para Ramsdale, mas De Bruyne chegar antes do goleiro para finalizar e balançar as redes. Na reta final, Nketiah sofreu um pênalti cometido por Ederson, e Saka converteu a cobrança para empatar o jogo aos 41 minutos. Nos acréscimos, a equipe de Pep Guardiola quase ampliou o marcador com Rodri aproveitando cobrança de falta, cabeceando rasteiro e desviando em Aké, mas a bola carimbou o travessão.
+ Artilheiros da Premier League: veja lista atualizada de goleadores do Campeonato Inglês
JOGO DE UM TIME SÓ
Na segunda etapa, o Manchester City começou pressionando o Arsenal e teve grande chance em uma blitz após uma cobrança de falta levantada na área em que Rodri cabeceou para defesa de Ramsdale, mas no bate-rebate a defesa dos Gunners conseguiu afastar o perigo. No entanto, em nova falha individual, Gabriel Magalhães errou a saída de jogo, e os Sky Blues trabalharam a bola rapidamente para chegar nos pés de Grealish, que recebeu pelo lado esquerdo e bateu de primeira para estufar as redes aos 26 minutos. Na sequência, De Bruyne recebeu passe na área e acionou Haaland, que finalizou de direita e deu números finais ao jogo.
ACABOU A SECA
Após três jogos sem marcar nenhum gol com a camisa do Manchester City, Erling Haaland encerrou a seca ao marcar o 3º gol de sua equipe e chegou a 27 gols marcados na Premier League. O centroavante é o artilheiro da competição com 10 gols de vantagem para Harry Kane, que balançou as redes 17 vezes.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com o triunfo, o Manchester City chegou aos mesmos 51 pontos do Arsenal, mas ultrapassou os Gunners e assumiu a liderança da Premier League, enquanto a equipe de Mikel Arteta caiu para a 2ª colocação. No sábado, o Arsenal visita o Aston Villa, enquanto o time de Pep Guardiola encara o Nottingham Forest fora de casa.