Gabriel Jesus marca e City estreia com vitória na Liga dos Campeões
Os Citizens não deram chances para o Shakhtar Donetsk e venceram por 3 a 0, com gols de Mahrez, Gundogan e Jesus. A equipe de Pep Guardiola, desfalcada, foi superior
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City venceu o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Metalist Stadion, na Ucrânia, e estreou bem na Liga dos Campeões. Mahrez e Gundogan marcaram no primeiro tempo, enquanto Gabriel Jesus sacramentou a vitória no fim da segunda etapa. Desfalcado, os Citizens controlaram a partida e foram superiores aos mandantes.
Confira a tabela de jogos da Liga dos Campeões
Relacionadas
PRESSÃO
O City só tinha como opção de zagueiro o argentino Otamendi, pois Laporte e Stones se machucaram. Com isso, Guardiola optou por improvisar Fernandinho na zaga. O estilo de jogo, porém, seguiu o mesmo, com muita intensidade, principalmente nos primeiros minutos. Os Citizens não demoraram a abrir o placar. Gündogan bateu colocado, a bola acertou a trave e voltou no pé de Mahrez, que bateu com força para estufar as redes.
AMPLIOU
O Shakhtar não respondia de forma adequada as ofensivas do Manchester City e aceitava a pressão do adversário, além de produzir pouco no ataque. Os Citizens terminaram a primeira etapa com 13 chutes em direção ao gol. O domínio ocasionou no segundo tento. Mahrez dominou e enfiou a bola para Gundogan. O alemão invadiu a área e bateu no canto direito do goleiro Pyatov.
SECOND-HALF | Can Gundo The Great inspire us for another 45 minutes in Kharkiv?
— Manchester City (@ManCity) September 18, 2019
🔶 0-2 🔵 #ManCity #UCL pic.twitter.com/WtmA99Xalz
SOB CONTROLE
No segundo tempo, o City diminuiu o ritmo visto na primeira etapa e passou a administrar o resultado. Alan Patrick e Solomon entraram no Shakhtar, mas a equipe continuou com pouco poderio ofensivo, apesar de ter vantagem na posse de bola, com 55%.
JESUS MARCA
O Shakhtar tentava diminuir a partida e acabou ficando mais exposto. O City soube se defender bem, mesmo sem a bola e saia com rapidez no contra-ataque. Foi assim que o clube inglês garantiu a vitória. Com velocidade, os Citizens recuperaram a posse, De Bruyne lançou Gabriel Jesus, que bateu na saída do goleiro para sacramentar o triunfo.
*sob a supervisão de AIgor Ojêda
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias