O Manchester City vacilou e empatou por 0 a 0 contra o Copenhague pela Champions League. Sem Haaland como titular, a equipe de Pep Guardiola desperdiçou cobrança de pênalti com Mahrez e teve Sergio Gómez expulso ainda na primeira etapa, o que comprometeu o clube inglês na partida.
QUASE MARCOU
No início da partida, o Manchester City quase abriu o marcador, mas parou no goleiro do Copenhague e no VAR. Aos seis minutos, Álvarez fez linda jogada pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado para boa defesa de Grabara. Aos 10, Rodri recebeu passe do argentino na intermediária e soltou uma bomba para marcar o gol. No entanto, o tento foi anulado por conta de um toque de mão de Mahrez no início do lance após revisão do VAR.
> Veja a tabela da Champions League
SE COMPLICOU
Em um primeiro tempo morno, o Manchester City se complicou na partida. Aos 18 minutos, o Copenhague quase abriu o placar com Lerager recebendo passe da entrada da área e batendo de primeira para defesa de Ederson. Aos 24, Mahrez desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Grabara. Aos 29, a equipe de Guardiola perdeu Sergio Gómez após o lateral ser expulso com o auxílio do VAR.
GARANTIU O EMPATE
Com um a menos, o Manchester City seguiu sendo mais perigoso. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, De Bruyne recebeu passe na entrada da área, levou a bola para a perna canhota e bateu para grande defesa de Grabara. Aos 38, Cancelo também foi acionado de longe e experimentou um chute forte, mas o goleiro do Copenhague fez outra boa intervenção.