O 'Deadline Day', que marca as últimas horas da janela de transferências europeia, teve mais uma contratação. Na noite desta sexta-feira (1º), o Manchester United anunciou a chegada de Sofyan Amrabat, da seleção marroquina, por empréstimo de uma temporada. O custo da operação é de 10 milhões de euros (cerca de R$53 milhões) e o meio-campista pertence à Fiorentina.
Amrabat ganhou evidência no futebol mundial após a participação na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, em que Marrocos chegou à semifinal, derrotado por 2 a 0 para a vice-campeã França.
+ Deadline Day! Último dia de janela aberta na Europa é agitado e tem negociações em andamento
Agora no Manchester United, o marroquino defendeu a Viola por três temporadas. Teve passagens, também, pelo Hellas Verona (ITA), Brugge (BEL), Feyenoord (HOL) e Utrecht (HOL). Na última temporada, jogou 49 vezes pelo clube italiano e deu uma assistência.
- É uma grande honra ser jogador do Manchester United. Tive que ter paciência para este momento, mas sou alguém que sempre ouve o meu coração e agora estou representando o clube dos meus sonhos - disse Amrabat em entrevista ao site do novo clube.
- Sou um jogador apaixonado. Quero trazer essa energia para o elenco e colocarei tudo em cada ação que tomar pela equipe.
+ Ranking Biz: veja as transferências mais caras da janela europeia
O marroquino aproveitou o momento para falar sobre o novo treinador, Erik ten Hag, com quem vai ter o desafio de disputar a Premier League.
- Sei exatamente como ele gosta de trabalhar e o que precisa dos seus jogadores. Seu treinamento e orientação me desenvolveram muito como jogador no início de minha carreira. Sei que ele ajudará a desenvolver o melhor de minhas habilidades para que eu possa ajudar o grupo a ter sucesso nesta temporada - destacou.