Manchester United planeja trocar Old Trafford por estádio com capacidade para 100 mil pessoas
Novo 'teatro dos sonhos' pode custar até R$14,5 bilhões
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United segue no sonho para revitalizar seu estádio. Com a possibilidade de substituir Old Trafford, o clube inglês planeja construir um novo estádio com capacidade para 100 mil pessoas sentadas, podendo custar a bagatela de R$14,5 bilhões.
A informação foi publicada nesta segunda-feira (29) por diferentes veículos da imprensa da Inglaterra, e a expectativa é por decisão até o fim deste ano sobre nova construção ou reforma da atual casa.
O projeto desse novo estádio custaria ao todo 2 bilhões de libras e ficaria pronto em 2030. A nova casa assumiria o posto de maior estádio da Inglaterra, e o segundo maior de toda Europa, atrás apenas do novo Camp Nou, que poderá receber até 105 mil pessoas com assentos.
Mesmo com o aporte de Sir Jim Ratcliffe, co-proprietário do clube inglês e o homem mais rico do Reino Unido, a grande dificuldade de sua construção será financeira. O mandatário, inclusive, avalia a reconstrução da arena do zero como a melhor opção até o momento.
➡️ Vitor Roque recebe proposta do Al-Hilal e toma decisão sobre futuro
O estádio Old Trafford, do Manchester United, foi inaugurado em 19 de fevereiro de 1910, em Greater Manchester, Inglaterra. Projetado pelo arquiteto Archibald Leitch, o estádio original tinha capacidade para 80.000 espectadores e, atualmente, comporta 74 mil lugares.
Bobby Charlton apelidou o estádio de “Theatre of Dreams” (Teatro dos Sonhos), tornando um símbolo do futebol mundial e da rica história dos Red Devils.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias