Manchester United prepara saída de brasileiro e outros 16 jogadores
Clube planeja revolução no elenco para a próxima temporada
O Manchester United planeja se livrar de até 17 jogadores para a próxima temporada, segundo o "Daily Mail". Com isso, os Diabos Vermelhos buscam ter dinheiro para bancar os pedidos de contratações e apoiar uma reformulação que será liderada pelo técnico Erik ten Hag.
+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!
Jogadores chaves do elenco, como Fred, Martial, McTominay, Maguire, Lindelof, Wan-Bissaka e Van de Beek são alguns dos que podem deixar o clube na janela de transferências. Atletas em fim de contrato, como Phil Jones, Axel Tuanzebe e Dean Henderson também devem sair sem custos, enquanto o clube não irá aumentar sua oferta de contrato por De Gea.
+ Rodrygo ultrapassa Ronaldo: veja lista dos brasileiros com mais gols na Champions
Os nomes de Anthony Elanga e Brandon Williams não são considerados peças de qualidade no longo prazo e podem servir como forma de monetizar. Alex Telles e Eric Bailly, que estão emprestados, mas que retornam na próxima temporada, não fazem parte dos planos de Ten Hag. Já Weghorst e Sabitzer não têm permanência garantida, uma vez que estão por empréstimo.
O Manchester United pretende seguir o caminho do Manchester City, que conseguiu lucrar 20 milhões de libras apesar das contratações de Haaland, Kalvin Phillips e Akanji. A equipe de Pep Guardiola se desfez de Raheem Sterling, Gabriel Jesus, Oleks Zinchenko e outros jovens, mas segue com um elenco forte e competindo por títulos.
Após a eliminação da Liga Europa, os Diabos Vermelhos sonham com a conquista da Copa da Inglaterra para encerrar a temporada com dois troféus conquistados. Na Premier League, o clube ocupa a 3ª colocação e está próximo de conquistar uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.