Manchester United: Sheik do Qatar tinha sonho de contratar Mbappé antes de desistir da compra
Jassim bin Hamad Al Thani retirou-se do processo após ofertas recusadas; bilionário inglês fechará aquisição por valor astronômico
- Matéria
- Mais Notícias
O processo de venda do Manchester United, arrastado mês após mês, parece estar chegando em sua reta final. O sheik qatari Jassim bin Hamad Al Thani optou por se retirar da corrida após ter ofertas seguidamente negadas, e abriu caminho para o bilionário inglês Sir Jim Ratcliffe conseguir uma aquisição de 25% do clube por 1,5 bilhão de libras esterlinas.
Relacionadas
+ Sheik qatari desiste de comprar o Manchester United após proposta bilionária ser rejeitada
No último fim de semana, Jassim tentou comprar 100% das ações do United por seis bilhões de libras, mas os Glazers, família dona do clube, rejeitou por querer continuar tendo ações majoritárias. O plano do sheik era investir um dinheiro pesado no clube, buscando a contratação do astro francês Kylian Mbappé, de acordo com o jornal alemão "Bild".
A intenção de Sheik Jassim era entrar na corrida pelo artilheiro da última Copa do Mundo, brigando com o Real Madrid pela compra em 2024. Para tentar seduzir o camisa 7, o mandatário buscaria a compra de dois companheiros de Mbappé na seleção da França: Camavinga, do próprio Real, e Coman, do Bayern de Munique. Saindo das negociações, o dinheiro que seria investido pelo árabe não deve ser equalizado pela nova gestão.
Jim Ratcliffe, CEO da INEOS, empresa britânica voltada para a indústria química, deve ser anunciado como sócio do Manchester nos próximos dias. O acordo deve ser selado inicialmente por 25%; existe a forte possibilidade de uma aquisição ainda maior nos próximos meses.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias