Manchester United tem nove candidatos ao cargo de técnico, diz jornalista; saiba quem são
Trabalho de Erik ten Hag não agrada, e novos donos desejam uma reformulação para a próxima temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United tem nove candidatos a assumir o cargo de técnico da equipe na próxima temporada, segundo o jornalista Rob Dawson, da ESPN da Inglaterra.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
São eles: Gareth Southgate (Inglaterra), Graham Potter (sem clube), Julen Lopetegui (sem clube), Julian Nagelsmann (Alemanha), Roberto de Zerbi (Brighton-ING), Ruben Amorim (Sporting-POR), Thomas Frank (Brentford-ING), Thomas Tuchel (Bayern de Munique-ALE) e Zinedine Zidane (sem clube).
Vale lembrar que o cargo de técnico do clube não está vago, e Erik ten Hag segue comandando a equipe. A instabilidade da equipe na atual temporada, no entanto, faz com que o novo dono dos Diabos Vermelhos, Jim Ratcliffe, planeje uma reformulação drástica no time.
Não há um favorito a princípio, mas informações recentes do site "Footmercato" dão conta que, de todos os nomes citados, Zidane conta com grande prestígio da nova direção do clube.
Isso porque o trabalho do francês agrada a Jean-Claude Blanc, que é braço direito de Jim Ratcliffe, membro do conselho do clube e já foi cotado para o cargo de diretor esportivo. O dirigente foi um dos responsáveis por tentar levar Zizou ao PSG quando trabalhou no clube.
SOUTHGATE RECHAÇA ESPECULAÇÕES
Na última semana, em coletiva antes do amistoso da Inglaterra diante do Brasil, Gareth Southgate, mais um dos cotados, foi questionado sobre o possível interesse do clube em seu trabalho. O técnico afastou as especulações que envolvem seu nome, e pregou foco na disputa da Eurocopa, que começa em junho.
- Antes de tudo, sou o técnico da Inglaterra e minha função hoje é, basicamente, tentar ganhar a Eurocopa. Em segundo lugar, o Manchester United tem um treinador. É desrespeitoso quando há especulações sobre o cargo de um técnico que está empregado.
Vale lembrar que o contrato do técnico com a seleção inglesa se encerra em dezembro deste ano, e sua permanência depende de um bom desempenho da equipe na competição europeia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias