menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

La Mano de Dios: Maradona lembra gol que marcou contra a Inglaterra

Ex-jogador, que marcou os dois gols da classificação contra a Inglaterra, contou detalhes do lance irregular, mas que foi confirmado pela arbitragem

Há exatos 25 anos, Maradona fazia seu último jogo na Copa do Mundo. O camisa 10 se despediu em uma partida contra a Nigéria, ainda na fase de grupos da Copa de 94. Após a partida, o argentino foi pego no doping e deixou a delegação albiceleste. O LANCE! relembrou as partidas do craque em Mundiais.
imagem cameraMomento em que Maradona usa a mão para abrir o placar contra a Inglaterra, em 1986 (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 17/04/2020
17:02
Atualizado em 17/04/2020
17:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Maradona foi o melhor jogador da Albiceleste na Copa do Mundo de 1986 e eleito craque do Mundial, vencida pela própria argentina. Dos cinco gols marcos pelo camisa 10 no torneio, dois foram contra a Inglaterra, nas quartas de final.

Em entrevista ao "AFA Play", plataforma on demand da seleção argentina, Maradona falou sobre o gol que abriu o placar contra os ingleses. O gol que ficou conhecido com "La Mano de Dios" (a mão de Deus, na tradução livre) foi o primeiro do jogo, marcado aos cinco minutos do segundo tempo.

O atual treinador do Gimnasia y Esgrima contou que anteviu o lance, pois naquela época não existia a regra da bola recuada para o goleiro. Após passe do defensor inglês Sansom, Maradona aproveitou e marcou o gol.

- Todos os jogadores da defesa eram grandes. Sansom, por exemplo, que me deu o passe, queria jogar a bola para trás, porque naquele tempo existia recuar e seguir. Então quando eu vi que a bola subia, subia, subia, pensei que não alcançaria nunca. Torcia para ela cair e minha ideia foi meter a mão e a cabeça - disse o argentino.

Após o lance, o ex-meia lembrou que o goleiro da Inglaterra, Peter Shilton, não entendeu nada e não sabia onde estava a bola. Companheiro de Maradona, Sergio 'Checho' Batista perguntou se o jogador havia marcado o gol com a mão.

- Cala a boca, idiota. Me abraça. Cala a boca e me abraça - disse o camisa 10.

continua após a publicidade

Maradona contou sobre sua infância, sua família, sua estreia e os acontecimentos mais importantes de sua carreira em uma entrevista de 36 minutos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias