Marcelo terá que se acostumar com papel secundário no Real Madrid
Brasileiro perdeu espaço no clube espanhol principalmente após chegada de Mendy. Zidane não o tem escalado nos jogos e pensa qual será a função do camisa 12 no elenco
Na reserva do Real Madrid, Marcelo perdeu espaço. Mesmo sendo ídolo do clube espanhol, o camisa 12 foi preterido em diversos jogos. De acordo com o jornal 'Marca', o brasileiro vive o pior momento da carreira. O treinador Zinedine Zidane tem uma 'dor de cabeça': encontrar uma nova função para o lateral, que é um dos jogadores mais importantes do vestiário.
Marcelo perdeu a vaga de titular para Mendy, que vem conquistando Zidane. O brasileiro também sofreu na última temporada, com a disputa entre ele e Reguilón. Com o francês, a situação piorou.
Um dos grandes fatores para o treinador é a defesa. Com o brasileiro, o Real sofreu 16 gols em 15 partidas. Já com Mendy, foram vazados 11 vezes em 20 jogos. A diferença foi decisiva para Zidane ir sacando o brasileiro dos duelos mais importantes.
Marcelo quase não foi usado em janeiro no Campeonato Espanhol. O camisa 12 só esteve em campo em uma partida, que acabou sendo substituído. Além disso, ele foi titular na Copa do Rei, inclusive no 4 a 3 contra o Real Sociedad, que terminou com a eliminação dos merengues.