Marco Silva rechaça punição a Klopp: ‘É um momento de emoção’
Técnico do Everton diz que não viu a comemoração do alemão como ato desrespeitoso
Nesta terça-feira a Federação Inglesa de Futebol puniu o técnico Jurgen Klopp pela comemoração excessiva do treinador no último domingo na partida vencida pelo Liverpool sobre o Everton. Em coletiva realizada nesta manhã, o treinador dos Toffes, Marco Silva disse que vê a punição como um exagero e disse que talvez fizesse o mesmo se fosse ao contrário.
- No momento não vi o que Klopp fez. Agora já vi e para mim não é assunto. É a emoção do momento, é normal. Está festejando. Tenho certeza que ele não planejou. Não sei, se tivéssemos marcado naquele momento, qual teria sido a minha reação. Se querem a minha opinião, ele não deveria ser castigado, mas a Federação é que decide as regras. - comentou o português.
Na última rodada do Campeonato Inglês, Liverpool e Everton estavam empatando até os 50 minutos da etapa final, quando Origi aproveitou uma lambança do goleiro Pickford e cabeceou para o gol, dando a vitória aos Reds. No momento do gol, Klopp abandonou a área técnica e saiu correndo efusivamente para dentro do gramado e abraçou Alisson para comemorar o 1 a 0.