Marin também renunciou aos seus cargos na Fifa e na Conmebol

Em prisão domiciliar nos EUA, ex-presidente da CBF enviou cartas abrindo mão das suas funções. Segundo seus advogados, isso não viola acordo com a Justiça americana

Escrito por

O ex-presidente da CBF José Maria Marin também enviou cartas renunciando os cargos que ocupava na Fifa e na Conmebol, no dia 27 de novembro. Segundo informações do blog “Bastidores F.C.”, do “GloboEsporte.com”, o cartola fez esse procedimento no mesmo dia em que pediu a renúncia ao cargo de vice-presidente da CBF, também por meio de uma carta.

Marin foi preso em maio deste ano acusado de pedir, receber e repartir propinas de agências de marketing esportivo durante negociação de direitos de transmissão de torneios como a Copa do Brasil, a Libertadores e a Copa América. Ele aguarda seu julgamento em prisão domiciliar desde o dia 3 de novembro.

No acordo com a Justiça dos Estados Unidos, Marin se compromete a não entrar em contato com membros da Fifa, Conmebol e CBF, justamente as entidades que receberam as cartas do dirigente. Segundo os advogados do cartola, isso não quebra o acordo com as autoridades americanas, já que ele não manteve diálogo com nenhuma pessoa, apenas comunicou sua renúncia.

A Justiça dos EUA foi questionada pelo blog se as cartas de Marin violavam o acordo. Porém, ela respondeu que não ia comentar sobre o caso.

Siga o Lance! no Google News