Mario Götze confirma que deixará o Borussia ao final da temporada
Jogador alemão tem contrato com o Borussia Dortmund até junho e não vai renovar com o clube. Meia fez o gol do título da Alemanha sobre a Argentina na final da Copa de 2014
Autor do gol do tetracampeonato mundial alemão, o meia Mario Götze deixará o Borussia Dortmund na próxima temporada. Com contrato até junho, o jogador não chegou a um acordo com o clube aurinegro para renovação e assinará sem custos com outra equipe.
- Gostaria de anunciar que, depois de considerá-lo intensamente, decidi mudar de cenário em minha carreira esportiva - disse o alemão em entrevista ao jornal "Evening Standard", da Inglaterra.
Revelado pelo Dortmund, o jogador se transferiu para o Bayern de Munique em 2013 e não correspondeu às expectativas. O meia conviveu com muitas lesões e em 2016 retornou ao Borussia. Na sua segunda passagem, o atleta não repetiu o protagonismo de quando surgiu.
Ainda sem definir onde atuará depois que deixar o clube alemão, o jogador tem sido especulado em alguns clubes ingleses. O Everton, de Carlo Ancelotti, parece um dos principais interessados.