menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Martinelli muda a história do jogo, deixa sua marca em vitória do Arsenal: ‘Lutamos até o fim’

Brasileiro sai do banco quando time empatava com o Aston Villa e participa do gol da virada dos Gunners

Gabriel Martinelli
Brasileiro entra bem em vitória do líder da Premier League (Foto: GEOFF CADDICK / AFP)

Escrito por

Neste sábado, o Arsenal tinha aquela carta coringa na manga e soube usá-la no momento certo para vencer e se manter na liderança da Premier League. Que trunfo era esse? Gabriel Martinelli. O jogo contra o Aston Villa, no Villa Park, estava complicado, empatado em 2 a 2, quando o brasileiro entrou, participou do gol da virada e ainda fez o dele. Com a importante vitória, os Gunners retomaram a ponta, dois pontos à frente do Manchester City, que empatou na rodada contra o Forest.

Os líderes do Campeonato Inglês logo perceberam que não teriam vida fácil para permanecerem no topo da tabela. Logo aos 5 minutos de jogo, Watkins já colocava o time da casa em vantagem. Mas Saka, aos 16, já deixava claro com quem o Aston Villa tinha acabado de mexer. Mas o brasileiro Philippe Coutinho, aos 31, tratou de mostrar quem mandava em casa. O Arsenal só foi conseguir novo empate aos 16 minutos do segundo tempo.

Como sua primeira cartada no jogo, o técnico Mikel Arteta chamou Martinelli e o lançou aos 23 minutos. E seriam o brasileiro e o goleiro argentino Emiliano Martinez, do Aston Villa, os dois grandes protagonistas do fim dessa história. Um para o bem e o outro par o mal. Já aos 48, Martinelli deu a assistência para Jorginho, que chutou, a bola bateu no travessão, nas costas de Martinez e entrou. E, aos 53, já no apagar das luzes e no último suspiro, Martinez foi reforçar o ataque em lance de escanteio. Mas o lance acabou num contra-ataque do Arsenal que caiu no pé de Martinelli, que partiu com tudo para fechar o placar.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

- Foi mesmo um jogo muito especial. Quando o jogador está no banco e o time não está vencendo, entramos com vontade e disposição redobradas para buscar o resultado. As modificações surtiram efeito e lutamos até o fim por essa vitória, que acabou vindo com dois gols nos acréscimos. Estou feliz demais por ter entrado bem e ajudado o time a se manter na liderança - disse Martinelli, vice-artilheiro do Arsenal na Premier League, com oito gols em 23 jogos.

+ Vitória dramática do Arsenal na Premier League leva web à loucura

Os Gunners voltam a campo no próximo sábado, quando jogarão novamente fora de casa, contra o Leicester.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter