Martino pede demissão do cargo de técnico da seleção argentina
Crise na terra dos hermanos! Técnico ficou insatisfeito com recusa dos clubes nacionais cederem jogadores para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com o respaldo da AFA (Associação de Futebol Argentino), o técnico da seleção argentina, Tata Martino, pediu demissão do cargo. A decisão foi tomada um mês antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e nove dias depois de perder para o Chile, nos pênaltis, na decisão da edição centenária da Copa América.
Segundo o jornal "Clarín", o motivo da saída de Martino não foi a falta de títulos ou resultados. O que explica a renúncia é a recusa dos clubes argentinos a cederem jogadores para as Olimpíadas. Independiente, River Plate e Rosario Central disseram um "não" ao treinador.
Relacionadas
Martino teria ficado extremamente aborrecido com a situação, já que uma medalha de ouro poderia amenizar a derrota nas finais das últimas duas Copas Américas. Além disso, ele já tinha um desenho da equipe na cabeça.
De acordo com a imprensa local, apenas 12 jogadores foram confirmados no plantel da Albiceleste até agora.
O momento da seleção olímpica é tão complicado a ponto do presidente do COI argentino, Gerardo Werthein, afirmar que o time pode renunciar aos Jogos do Rio de Janeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias