Matheus Nunes, alvo do Manchester City, não treina com o Wolverhampton, afirma jornal
Brasileiro entrou na mira dos mancunianos após negociação com Lucas Paquetá ser cancelada
- Matéria
- Mais Notícias
Na corrida contra o tempo pela contratação de um meio-campista, o Manchester City parece finalmente ter encontrado seu destino. O central Matheus Nunes, luso-brasileiro que defende o Wolverhampton, se recusou a treinar pelo clube nesta segunda-feira e já informou à diretoria que deseja concretizar a transferência.
Relacionadas
De acordo com as informações do jornal "The Athletic", a escolha de Matheus terá consequências e o jogador será punido pelos mandatários, em sanção ainda não definida. Caso as negociações com os mancunianos não venham a se confirmar, haverá a reintegração normalmente ao elenco.
Matheus Nunes entrou na mira do City após seguidos acontecimentos na cidade de Manchester. Primeiro, a lesão de Kevin de Bruyne, que tirará o craque de ação por um longo tempo; depois, a negociação com o primeiro alvo, Lucas Paquetá, melou após o nome do camisa 10 do West Ham aparecer envolvido em investigações de esquemas de aposta.
+ Entenda em cinco pontos a suspeita de envolvimento com apostas de Lucas Paquetá
Matheus Nunes está tentando forçar a sua ida para o Manchester City e parou de treinar no Wolverhampton.
— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) August 28, 2023
O clube inglês, que recusou as propostas feitas até agora, irá punir o meia.
???? @TheAthleticFC
???? Divulgação/Wolverhampton pic.twitter.com/pOCS1ilYRm
A primeira proposta feita pelos Citizens foi de 55 milhões de euros, mas houve recusa por parte do presidente Jeff Shi. Com um contrato ainda longo, com duração até 2027 e opção de extensão por mais um ano, os Wolves não enxergam necessidade de pressa por aceitar a venda e fazem jogo duro, pedindo pelo menos 60 milhões na moeda europeia.
Matheus se juntou à equipe do Wolverhampton em agosto de 2022, sendo comprado junto ao Sporting, de Portugal, por 42 milhões de libras. Desde sua chegada, o impacto foi grande no setor central da equipe comandada por Julen Lopetegui na última temporada. Atuando como volante, o luso-brasileiro chegou a dar uma assistência e marcar um gol em sua trajetória.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias