Maurine, ex-Seleção, fala de sua carreira e da ida ao futebol português
Lateral e meia, chegou nesta temporada ao Famalicão, clube português que aposta no futebol feminino e que disputa a segunda divisão nacional. Pretensão é o acesso imediato
- Matéria
- Mais Notícias
Gaúcha de Porto Alegre, Maurine foi revelada nas categorias de base do Grêmio e passou por clubes que já conquistaram prestígio no futebol feminino do Brasil, como Santos e Flamengo. Nesta temporada chegou ao Famalicão, time português que aposta no futebol feminino e que disputa a segunda divisão nacional. Até aqui a experiência tem sido positiva.
- Fui bem recebida pelo grupo. A cultura é bem diferente, mas já estou me adaptando. A diferença é que o aqui futebol é mais rápido e o clima é muito frio! (risos) - disse a jogadora.
Lateral e meia que defendeu a seleção brasileira feminina por mais de dez anos e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, lembra que seu início no esporte não foi fácil, mas teve um grande apoio em casa.
- Meu pai foi o grande incentivador da minha carreira. Sendo que no começo a maior dificuldade foi o preconceito das pessoas acharem que as mulheres não podem jogar futebol – comenta Maurine.
Esta é a primeira temporada da equipe profissional de futebol feminino do Famalicão, porém as contratações mostram que o clube pretende o acesso à primeira divisão já para a próxima temporada. Maurine, é um dos grandes nomes para que esse sonho se realize nesse período.
- Creio que é uma responsabilidade muito grande, espero que eu possa ajudar da melhor forma e fazer história aqui no Famalicão - afirmou
Tendo atuado com atletas icônicas como Formiga, Marta e Cristiane, Maurine, ainda lembra com orgulho de sua longeva passagem pela Seleção Brasileira.
- Foram momentos muito marcantes pra mim. Um sonho que todo o atleta almeja ter. O grande aprendizado foi ter adquirido muita experiência com atletas que hoje são ícones no futebol feminino.
Perguntada sobre o grande nome do futebol feminino, a resposta é inevitavelmente óbvia:
- Marta é o nome! A Marta é uma pessoa admirável, além de jogar muito. Uma grande profissional e uma amiga também. Foi um orgulho poder jogar com ela, que é um exemplo de superação - concluiu
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias