Mbappé acusa o PSG de vazar informações sobre saída do clube; afirma jornal
Clima entre o astro e a diretoria é péssimo desde a decisão de deixar o clube
- Matéria
- Mais Notícias
O anúncio da saída de Mbappé do PSG tem causado uma série de problemas internos entre o astro e diversos membros da equipe. Além do péssimo relacionamento com o treinador Luis Enrique, que substituiu Kylian nos dois últimos jogos, a notícia da vez é de que o francês acusa o clube de ter vazado informações da saída do clube à imprensa. A apuração é do jornal francês L'Équipe.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O craque da equipe acredita que, em algum momento durante as conversas internas com o clube, houve uma quebra de confiança em relação à confidencialidade do acordo. A crença é a de que o PSG teria feito isso propositalmente para tumultuar o final de ciclo entre as partes. Se este foi, de fato, o plano do clube parisiense, é preciso assumir que tudo aconteceu conforme o esperado. O relação entre Mbappé e os agentes do atual clube é praticamente incontornável.
Talvez o retrato mais emblemático da caótica situação seja o relacionamento entre Mbappé e Luis Enrique. Desde o anúncio da saída do craque, o treinador fez questão de reafirmar sobre a necessidade de não colocar um atleta em um patamar acima do clube. Após o empate em 1 a 1 com o Rennes, pela rodada retrasada do Campeonato Francês, onde Mbappé foi substituído aos 20 do segundo tempo, o treinador espanhol afirmou que o time 'precisa aprender a jogar sem Kylian.'
Na rodada passada, contra o Mônaco, o astro voltou a ser substituído, mas desta vez, no intervalo. Após ser tirado de jogo, Mbappé apareceu com roupas casuais e foi para a tribuna do estádio, em uma atitude que gerou muitas críticas ao ego do jogador. O 'boicote' ao futebol de Mbappé neste final de ciclo é patrocinado pelo dono do próprio PSG, Nasser Al-Ghanim Khelaïfi: segundo a imprensa francesa, o CEO afirmou que se Mbappé fosse atuar pelo Real Madrid, ele não atuaria mais com a camisa do time francês.
Não há dúvidas de que a relação é a mais caótica possível. Com acusações sendo disparadas de todos os lados, o restante da temporada está sendo colocado em xeque: na terça-feira (5), o PSG entra em campo pelas oitavas da Liga dos Campeões, visitando a Real Sociedad, com vantagem de dois gols no agregado do confronto.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias