Mbappé supera Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid na final da Copa do Rei
Craque francês balançou as redes em derrota merengue para o Barcelona

- Matéria
- Mais Notícias
Kylian Mbappé viveu uma noite de sentimentos mistos neste sábado (26), na final da Copa do Rei. O craque do Real Madrid balançou as redes em cobrança de falta na segunda etapa, mas não pôde evitar a derrota diante do Barcelona por 3 a 2 na Andaluzia.
Relacionadas
➡️ Na prorrogação e com emoção, Barcelona vira sobre o Real Madrid e conquista a Copa do Rei
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
O tento anotado pelo francês lhe colocou à frente de Cristiano Ronaldo em um quesito. O camisa 9 fez o 34º gol em sua primeira temporada pelo clube, superando os 33 do astro português em 2009-10, e tem ainda mais compromissos até o fim do calendário atual.
Na história merengue, o líder do levantamento é o chileno Iván Zamorano, com 37 bolas na rede em 1992-93. Restam para Kylian cinco jogos em La Liga e a trajetória no Mundial de Clubes para tentar se tornar o recordista de gols pelo Real em uma temporada de estreia.
📄 Veja a lista de artilheiros do Real Madrid em primeiras jornadas
Iván Zamorano - 37 gols em 45 jogos - 1992-93
Kylian Mbappé - 34 gols em 51 jogos - 2024-25
Cristiano Ronaldo - 33 gols em 35 jogos - 2009-10
O tento anotado por Mbappé, inclusive, foi o primeiro de falta em sua carreira. Com a equipe perdendo por 1 a 0, o francês sofreu falta colada na meia-lua, chamou a responsabilidade e bateu no canto de Szczesny. Ao dar um passo para o lado, o polonês congelou e nem sequer foi na bola, que ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da baliza.
➡️ Com Brasil de olho, Ancelotti se pronuncia sobre possível demissão no Real Madrid
👎 Real Madrid de Mbappé sucumbe ao Barcelona na Copa do Rei
Apesar da estatística positiva, a noite não terminou como esperado. O Real tinha a desvantagem no gol de falta, e depois, virou com Tchouaméni, mas Ferrán Torres, ainda no tempo normal, e Jules Koundé, na prorrogação, viraram o duelo para 3 a 2 em favor dos catalães e garantiram o segundo vice do clube da capital na temporada - perderam também para os rivais na Supercopa da Espanha, em janeiro.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias