Médico da Federação Italiana diz que Eriksen não terá permissão para jogar pela Inter de Milão na Itália
Meio-campista sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra a Finlândia, válida pela Eurocopa, e precisou ser ressuscitado ainda dentro de campo
- Matéria
- Mais Notícias
O médico Francesco Braconaro, da Federação Italiana de Futebol (FIGC), disse que o meia Eriksen precisa retirar o desfibrilador e ter a patologia resolvida para voltar a jogar pela Inter de Milão na Itália. Caso contrário, o jogador não poderá mais atuar no país.
> Confira e simule a tabela da Libertadores
Vale lembrar que Eriksen, de apenas 29 anos, sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra a Finlândia, válida pela Eurocopa, e precisou ser ressuscitado ainda dentro de campo. Dias depois, o dinamarquês precisou implantar um cardiodesfibrilador interno (CDI) no coração.
Relacionadas
- Christian Eriksen não terá permissão para jogar na Itália. Se o jogador tiver o desfibrilador removido, e se houver confirmação que sua patologia possa ser resolvida, ele pode voltar a jogar pelo Inter – informou o médico Francesco Braconaro, em entrevista à rádio italiana "Kiss Kiss".
> Veja as melhores fotos do dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Braconaro ainda lembrou que existem regras muito rígidas na Itália sobre quem pode ser um atleta profissional, com direito a realização de testes por parte da Federação, e não pelos clubes. Assim, sem saber se poderá contar com Eriksen, a Inter de Milão agiu rápido no mercado e garantiu a contratação do meia turco Hakan Çalhanoglu, ex-Milan.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias